Qué te interesaría que Casa de Cultura traiga a Río Branco

lunes, 29 de noviembre de 2010

UNA NOTA PUBLICADA POR ZERO HORA

El 26 de noviembre en el Diario Zero Hora de la Ciudad de Porto Alegre se publico la siguiente nota, a propósito de la II FERIA BINACIONAL DEL LIBRO:



A integração entre Brasil e Uruguai está em evidência em Jaguarão, na fronteira sul, na segunda edição da Feira Binacional do Livro, que começou no último dia 20 e termina no domingo, dia 28.
A essência do evento é mostrar a influência das duas culturas que convivem muito próximas em Jaguarão, cidade que faz fronteira com Rio Branco, do Uruguai. De acordo com a diretora da Casa de Cultura, Maria Fernanda Passos, o destaque da programação está no apoio recebido pelo evento do Ministério da Educação e Cultura do Uruguai.
- Na cidade todos convivem com a binacionalidade, por isso nossa Feira nasceu doble chapa. Um exemplo dessa ligação foi o Encontro Literário que aconteceu neste final de semana com a presença de autores da Casa dos Escritores do Uruguai e poetas e escritores ligados a Confraria dos Poetas de Jaguarão – conta.
Neste sábado, o escritor natural de Jaguarão, Aldyr Garcia Schlee, vencedor da versão deste ano do prêmio Fato Literário, vai lançar sua obra Don Frutos. Para Maria Fernanda, a presença do escritor é especial para a cidade, devido a naturalidade de Schlee e a presença pertinente da fronteira nos livros do autor. O evento será encerrado no domingo, 28, pelo show do músico Vitor Ramil.
2ª FEIRA BINACIONAL DO LIVRO DE JAGUARÃO
Até 28 de novembro no Largo das Bandeiras
Presença ilustre: No sábado, dia 27, às 18h Aldyr Garcia Schlee lança o livro Don Frutos
Show de encerramento: No domingo, dia 28, Vitor Ramil canta para o público a partir das 20h

Feira Binacional do Livro de Jaguarão vai até domingo

No hay comentarios:

Publicar un comentario